terça-feira, 24 de Maio de 2011

Testes de Gravidez.

Teste de Gravidez

O teste de gravidez é uma forma rápida e simples de saber se está ou não grávida. Este deve ser realizado após o 5º dia de atraso da menstruação (para o resultado ser mais fiável), contudo pode dar negativo, recomendando-se aguardar entre 2 a 3dias e voltar a fazer novo teste. Se der de novo negativo e a menstruação continuar a não aparecido, é melhor contactar o seu médico.

Tipos de testes
1. Teste de farmácia - detectam os níveis de HCG na urina (Gonadotrofina Coriónica Humana - hormona presente nas mulheres normalmente grávidas, pois é produzida pela placenta). O resultado é expresso em negativo ou positivo, de acordo com as diversas marcas, demoram apenas alguns minutos.

Normalmente, onze ou doze dias após ovular ou concepção, um teste de gravidez detecta como positivo, caso esteja efectivamente grávida. Contudo, quanto mais tempo o embrião levar a implantar-se no útero, mais tarde o seu corpo começa a produzir a hormona, podem o teste dar um resultado de falso negativo. Um teste de farmácia custa cerca de 7 €, mas varia de marca para marca.
      

 2. Teste sanguíneo - teste de gravidez feito pelo médico, que também detecta a mesma hormona que os testes de farmácia (HCG), a diferença está na determinação quantitativa. Este teste deve ser feito a partir do 10º dia de atraso, mas em algumas mulheres é possível detectar uma gravidez logo no 6º dia. Os resultados podem demorar 1 ou 2 dias até serem conhecidos.



3. Ecografia - pode revelar uma gravidez já na quinta semana e meia após a concepção, contudo, só após 8 semanas se detecta o batimento do coração do embrião.

IMPORTANTE: Quando efectuar um teste de gravidez da farmácia, utilize a primeira urina da manhã, pois contém níveis de HCG mais concentrados. Este teste se der positivo deve ser sempre depois confirmado por teste sanguíneo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário