segunda-feira, 25 de Julho de 2011

YOGA AJUDA GRAVIDEZ - EXERCICIOS

Durante a gravidez , a prática de certos exercícios assegura a saúde do corpo e mente, sendo as mais indicadas, o yoga, a meditação e as técnicas respiratórias.


O yoga, as técnicas de respiração e relaxamento em conjunto, fornecem à futura mamãe flexibilidade e capacidade de adaptações físicas, facilitando o parto. Por outro lado, estes ajudam a vitalizar e a dar energia ao corpo. As técnicas de meditação, quando praticadas com consistência promovem benefícios ao longe de toda a gravidez e cuidado com o bebe.

O mais indicado seria praticar yoga antes do parto, para preparar a mente e o corpo da mulher, pois fortalecerá os músculos (estômago, coluna e pélvis) e tornará o corpo mais flexível, que ajudará no parto em si. A respiração durante a pratica do exercício é bastante útil, porque o crescimento do bebé alarga o de tal forma que o diafragma é empurrado para cima, o que pode resultar numa respiração mais curta. Existem exercícios específicos para ajudar a grávida nesta situação.

Durante os nove meses, o yoga permite reduzir o stress e a ansiedade natural. Além disso, os exercícios de postura e respiratórios ajudam a aliviar vários dos desconfortos da gravidez, como a retenção de líquidos, câimbras e mudanças de humor.



Benefícios físicos


O yoga melhorar a postura, e assim sendo, diminui as dores nas costas, podendo tambem fortalecer a musculatura pélvica e aumenta a flexibilidade das pernas.


Restrições


Durante a gravidez, as posturas que exigem torção do abdómen e as que são realizadas de barriga para baixo estão proibidas, bem como as de cabeça para baixo, pois podem comprimir o cordão umbilical ou causar pressão no diafragma. Nenhum exercício deve pressionar a região abdominal ou exigir a retenção da respiração.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário